sábado, maio 12, 2007

Lenga-Lenga

Estando eu nas minhas terras, ai Jesus
Muito bem descansadinho
Quando me veio a notícia, ai Jesus
Que o meu pai tinha morrido
Minha mãe por nascer.
Peguei nos bois às costas, ai Jesus
E o arado a correr
Deitei-me por ali abaixo, ai Jesus
Encontrei um pessegueiro
Carregado de melões
(a)subi-me acima dele, ai Jesus
A comer minhas maçãs
Quando lá vem o dono dele, ai Jesus
Que fazes aí ladrão?
Hei-de dar-te tantas pauladas, ai Jesus
Quantas pulgas tem um cão.
Quando sai Maria Delgado, ai Jesus
Na cafua dos *leitães
Uma porca com bezerros, ai Jesus
E uma galinha com cães.

Esta lenga-lenga é tradicional da Ilha Terceira, nos Açores. Ouvimos a versão (adaptada por Ricardo J. Dias) da Brigada Victor Jara pela voz de Carlos Medeiros.

2 comentários:

Clara Haddad disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Clara Haddad disse...

Olá Tânia,
Amei a lengalenga!
Tb amei a revista Contar ..achei q esta muito boa..com bons temas e matérias bem desenvolvidas..
enviei para um amigo contador de histórias do Rj um exemplar...:O)
Quem sabe nos vemos em junho.. a Teresa falou que tu vens contar na Salta dia 9..estarei lá!!
beijos gds!!