quarta-feira, dezembro 20, 2006

Eu tenho um anjo


Podia ser uma letra de António Variações, mas não é. Podia ser uma aporia destas divindades... também não. É só um testemunho da minha excessiva propriedade terrena.

Recebi este lindo anjo num jantar de Natal, entoava cânticos ao som de harpas divinas parrampampampam (o anjo, não eu, embora vos fosse legítimo esse juízo de valor).
Ó Glória a Deus nas alturas! Ele tinha uma estrela, ele tinha uma vela que iluminava a ascese dos espíritos nesta época de renovação parrampampampam. E naquele limbo de travessas de bacalhau, garrafas e papéis de prendas onde eu via desfilar qualidades e bondade entre os homens de boa-vontade, atraiçoei o meu anjo.
Exibi-o desbragadamente a todas as pessoas, acendi-lhe a vela e tratei-o como se fosse a Estátua da Liberdade, brinquei com ele:
“E agora o Show dos Marretas”… parrampampampam.
Cheguei finalmente a casa, exausta de tanto contacto humano; ia ficar a sós com o meu anjo, uff! Abro a porta do carro para tirar pasta, sacos, tralhas e … parrampampampam, o meu anjo atira-se fulminante e depressivamente do estofo do carro para o asfalto duro, sujo e frio. Desconhecia que os anjos podiam ter tendências suicidas. Será que todos os suicidas são anjos que não suportaram a humanidade?
Apanhei-o com cuidado, recolhi a asa esfacelada, a sua mão amputada e subi as escadas pesarosamente:
“Onde estão os anjos da guarda dos anjos?”
Eu continuo a ter orgulho no meu anjo. É um anjo maneta e aseta, mas tem muita paciência…

3 comentários:

Anónimo disse...

ò Ximaaaa, adorei este texto!

Pobre anjo,sem asa e sem mão...Não és "imodo" (a célebre palavra muito utilizada pelas pessoas da nossa região e que ninguém, absolutamente ninguém, consegue dizer onde teve origem...) de cuidar do anjo..Ou és e ele é realmente suicida...E ouve goth metal e corta os pulsos nos tempos livres (k a faca do salipicão)...

Gosdtei especialmente desta passagem: 'Será que todos os suicidas são anjos que não suportaram a humanidade?
' Linda =]

Feliz Nataaaal (ahaha, até parece que n vamos estar juntas!)

bjnhu***

Anónimo disse...

Hilariante!
bjñs contabandistas da sfaia

Tânia disse...

Bom Ano Sofaia!!!
Espero encontrar-te muito por aí ;)